28/08/2015

6 Dicas para escolher o vestido de formatura

Oii lindezas, hoje eu vim trazer algumas dicas básicas para auxiliar vocês na escolha do vestido de formatura, eu tive bastante dificuldade em escolher o meu, e acredito que muitas meninas passam pela mesma situação. 

Então vamos conferir o que é preciso ser levado em conta para que a escolha seja perfeita?

Créditos de imagem: http://inslee.net/




Essa escolha ao mesmo tempo é algo simples e difícil, algumas vezes por falta de opção, por muitas opções, por valores de aluguel ou compra, e até mesmo pela modelagem do nosso corpo.

1º Dica - Leve em consideração o valor que quer investir em um vestido que irá ser usado somente uma ou algumas poucas vezes. Se você não tem limite e pode investir qualquer valor em um vestido então é mais fácil, agora se assim como eu, pensa em investir pouco por ser apenas uma noite de uso do vestido é um pouquinho mais difícil, até porque os alugueis são tããããããooo caros hoje em dia, ao menos aqui na cidade onde moro o aluguel de um vestido mais moderno e detalhado varia em torno de R$ 600,00 até valores mais altos. Isso é lógico levando em consideração o quanto o vestido está conservado e também pela quantia de uso do mesmo, se nunca foi usado aaaaaí minha amiga, prepara o bolsinho rsrs.




2º Dica - Alugar ou comprar? Eis a questão. Eu comprei o meu, mas eu acho mais viável alugar em todos os casos que o valor de compra for maior do que o de aluguel. Então porque eu comprei se acho mais certo alugar? Simples, eu comprei o meu vestido no Aliexpress por U$ 60,00 Obamas (dólares), e na época o total deu R$160,00 arredondando o valor do vestido e detalhe fui taxada, porém o valor do vestido não passou de R$ 300,00. Lógico que eu gastei com costureira para fazer os ajustes mas isso foi R$ 50,00. Considerando o total do que eu investi nele ainda saiu mais barato do que um aluguel, gente ele não é perfeito ou O VESTIDO, porém as lojas queria R$ 500,00 em um vestido de qualidade e aparência inferior ao que eu comprei, considerando também o nível da formatura que foi de um curso de nível técnico, então nesses casos acho mais viável comprar, até porque conheço gurias que compraram e pagaram mil e tanto em um vestido para uma noite e não usaram mais e nem conseguiram vender. O vestido foi simples mas bonito, Ahhhhh e outra coisa eu esqueci de dizer, ele demorou 2 meses e meio para chegar, porém eu comprei ele com 5 meses de antecedência com medo de que atrasasse mais a entrega dele. Vou deixar algumas foto do meu vestido.

 3º Dica - Levar em conta se foi decidido vestidos midi ou longos, geralmente as escolhas são longos, mas há quem queira usar vestidos mais curtos, outra coisa que é preciso ser pensado é em qual estação ocorrerá a festa, se será frio ou calor, eu acho isso relevante e ao mesmo tempo um assunto que não deve ser tão importante, até porque quem passa pela experiência de ficar sentado na hora da colação e todas as homenagens feitas, sente muitooooooooooo mais muitooooo calor, gente eu estava com um vestido leve e fresco e era um dia fresquinho e acreditem eu fiquei com muito calor. Mas leve em consideração o comprimento do vestido (o que a turma decidir), procure observar as cores que suas colegas de classe irão usar, se quer algo mais chamativo ou mais clean (eu prefiro algo mais simples, porque acredito que menos é mais em algumas ocasiões, acho alguns modelos exagerados demais), se quer tomara que caia (eu não indico porque esse vestido quase cai mesmo se não tiver corpete (risos), e se quer com pouco ou muito decote (tanto nas costas, como no colo) e as aberturas (fendas) como o meu tem na perna esquerda. E ficar ligada nas tendências e tecidos que estão sendo usados no momento.


4º Dica - É muito importante levar em conta o modelo que mais valorize o seu corpo e que ao mesmo tempo te deixe confortável, que não vai te deixar fazer feio. Se você tem um corpo mais esbelto valorize isso, se você é magrinha e possuí poucas curvas tente encontrar um vestido que modele o seu corpo, se você tem corpo de modelo então se joga (risos) porque é muito mais fácil encontrar algo para pessoas com corpo de modelete.


5º Dica - Cores, acho importante esse quesito, é válido lembrar que é preciso usar cores que te ressaltam, uma pessoa morena é fácil porque qualquer cor fica bem, agora as mais branquinhas é preciso usar algo que entrem em contraste com a pele e cause destaque, assim penso eu, mas tem muitos modelos nudes que ficam maravilhosos em peles branquinhas.






6º Dica - Última dica e mais importante é usar o que você gosta, o que te valoriza e levante a sua auto estima, é muito bom se sentir linda, atraente, poderosa e cheia de orgulho de si mesma em um dia tão especial quanto a formatura.







E então lindezas, espero ter ajudado em alguma coisa e que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post :*

4 comentários:

  1. Não tive formatura, mas na colação de grau eu fui super básica, porem linda haha (achada) .. usei um vestidinho preto , mas que mal apareceu por causa da beca .. adorei as inspirações, para eventos mais elaborados, tem ótimos modelos para escolher

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Amei as suas dicas e suspirei naquele vestido da moça que ganhou o oscar, aquele vestido dela é um sonho! E menina vc ficou um arraso na sua formatura! Acho amarelo uma cor super linda e pra cima! Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  3. Ameii suas dicas!! E esse vestido amarelo está um arraso. *-*

    beijos
    http://www.makesobrerodas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 24 million visits, 194 Country in the World! and more than 19,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++++++++

    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você divulgar o seu blog, o registro no "diretório blogspot Internacional"
    O "diretório" é de 21 milhões de visitas, 193 países do mundo! e mais de 20.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você irá representar seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Aluguer de seu país Como Sessão de funcionamento no qual será adicionado na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em 'em, você vai encontrar os nomes dos blogs daquele país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************
    Obrigado por seguir meu blog - ele é muito apreciada! O)
    Segui seu blog, siga de volta
    ++++++++++++++++
    Cumprimentos
    Chris

    ResponderExcluir

© Alô Produção? - 2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo